Termos e condições - B2B

Termos e condições - B2B - Versão de março de 2017
Termos e condições B2B. Empresas. Aplicável a todas as transações entre o cliente e a SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S

 

1. Estes termos de venda e entrega aplicam-se tanto à compra regular de artigos diretamente à SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S quanto à compra de artigos na loja online da SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S.


2.


Preços e condições de pagamento
a: Os preços dos artigos e os descontos por quantidade estão apresentados na loja online.
Para quaisquer artigos que não exibam preços e descontos por quantidade, a informação pode ser obtida mediante solicitação.
b: Para encomendas agrupadas com entrega em várias ocasiões, os preços, descontos por quantidade e frete são calculados com base em cada entrega individual e não na encomenda total. Encomendas em aberto ainda não entregues, ou encomendas entregues, só podem ser alteradas mediante acordo por escrito da parte da SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S. Se forem efetuadas alterações nas quantidades encomendadas em pedidos abertos ou entregues, a taxa de desconto também mudará; por essa razão, o preço unitário refletirá sempre a lista de preços atual e as faturas serão emitidas em conformidade.
c: Valor mínimo da fatura.: Na nossa loja online, o valor mínimo da fatura para artigos exclui custos de transporte e IVA. O valor mínimo da fatura aplicável para a loja online será apresentado antes de a encomenda ser aprovada. Para encomendas por telefone/e-mail/correio postal/fax/visitas etc., o valor mínimo da fatura para artigos, excluindo custos de transporte, é de EUR 33,00, excluindo IVA.
d: Os preços não incluem IVA ou custos de transporte.
e: Os termos de pagamento são de 14 dias a partir da data da fatura, salvo se acordado de outra forma.
f: O pagamento pode ser efetuado através de cartão de crédito na loja online ou por transferência bancária para:
Jyske Bank
Vesterbrogade 9
1780 København V
IBAN: DK 0450 7500 0110 9286
SWIFTCODE: JYBADKKK
g: Após a data de vencimento, será acrescentado um juro de 1,5% por mês iniciado.
h: Os lembretes enviados em caso de atraso no pagamento incorrerão numa taxa de DKK 100,00 por lembrete.


3.


Reserva de propriedade
a: A SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S mantém a posse total dos artigos entregues até ter sido efetuado o pagamento total, incluindo quaisquer juros acumulados. O direito de propriedade da SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S aplica-se a todos os artigos cujo preço de compra (incluindo qualquer pagamento concluído) exceda DKK 2.000,00.


4.


Limitação de responsabilidade
a: Qualquer oferta de venda está sujeita a venda prévia, e não é aceite qualquer responsabilidade por artigos temporariamente esgotados, erros de impressão, falhas técnicas relacionadas com a utilização do site da SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S, processamento inadequado de encomendas em consequência disso, entre outros. A SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S não se responsabiliza por tais circunstâncias.
b: Os valores técnicos fornecidos no catálogo e no site da SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S, como dimensões, curso, comprimentos de curso e forças, são valores médios fornecidos apenas para orientação. A SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S não se responsabiliza por quaisquer desvios desses valores médios. O texto e as informações técnicas fornecidas no site são alterados regularmente, podendo diferir das informações anteriormente fornecidas, por exemplo, no catálogo.
A Sodemann Industrifjedre A/S não pode – e não está – obrigada a informar clientes que utilizaram produtos anteriormente, se existem alterações técnicas num produto.
c: Em caso de defeitos reais ou danos no produto, a SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S só pode ser responsabilizada se puder ser comprovado que o defeito ou dano é devido a erro ou negligência por parte da SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S. Salvo disposição em contrário em regras de lei inalteráveis, a SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S não é responsável por perda de lucros, perda de tempo, margens ou outras perdas indiretas decorrentes dos defeitos e danos de produtos acima referidos.
d: A responsabilidade da SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S por danos não pode, além disso, totalizar um valor superior ao valor da fatura para a entrega em questão.
e: A SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S não pode ser responsabilizada por danos resultantes da sobrecarga de itens entregues, utilização incorreta de artigos ou qualquer fragilidade por ácido resultante de processo de tratamento eletrólito de superfície.
f: A SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S também está isenta de responsabilidade em caso de força maior.
g: A SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S está disponível para fornecer conselhos e ajuda para cálculos. Caso existam exigências especiais para um artigo ou a sua utilização, estas devem ser especificadas por escrito até o momento da encomenda. A SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S nunca poderá ser responsabilizada por conselhos e cálculos, pois não pode ser considerada familiarizada com montagens, instalação, pesos, etc. O cliente é inteiramente responsável pela encomenda e utilização dos artigos adquiridos com base nos conselhos e cálculos recebidos. É sempre da responsabilidade do cliente realizar uma verificação adequada da qualidade de todos os artigos entregues imediatamente após a sua receção e antes de os armazenar, instalar, transferir para outros ou utilizar de outra forma.
h: A SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S só estará sujeita a responsabilidade pelos produtos quando exigido pela legislação aplicável, incluindo a Lei Dinamarquesa de Responsabilidade pelo Produto.


5.


Entrega, incluindo excesso e falta
a: Nas transações envolvendo molas feitas sob medida, a SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S reserva-se o direito de fornecer até 10% a mais ou a menos da quantidade encomendada.
b: O excesso e a falta serão ajustados na respetiva fatura.
c: Tudo é fornecido EXW – Ex Works – salvo acordo em contrário por escrito.


6.


Reclamações
a: Quaisquer reclamações relativas a defeitos devem ser efetuadas por escrito no prazo de 8 dias após a entrega. O direito de reclamação abrange falhas e defeitos presentes no produto no momento da entrega.
b: Além do acima declarado, a SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S não assume qualquer responsabilidade por defeitos e, por conseguinte, o cliente não poderá invocar quaisquer outras medidas para incumprimento de contrato além do que foi acima mencionado. Assim, a SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S não é responsável, em circunstância alguma, por produtos que tenham sido danificados em resultado da montagem, utilização, sujeição a carga, utilização geral e ambiente, se tais circunstâncias afetarem a vida útil e a durabilidade dos produtos. Como estes tipos de efeitos estão fora do controlo da SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S, não é possível garantir a qualidade ou as propriedades do produto para além do que está estabelecido no direito de reclamação acima referido.


7.


Devolução de artigos
a: A SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S não aceita a devolução de artigos sem acordo prévio nesse sentido.
b: Em associação com este acordo, a SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S fornecerá ao cliente um número de devolução. Esse número de devolução deverá ser incluído na embalagem ou na documentação incluída ao devolver os produtos.
Os artigos devem ser devolvidos em embalagem adequada e resistente. Se os artigos sofrerem danos devido a uma embalagem deficiente ou inadequada, o cliente assume toda a responsabilidade.
Um acordo de devolução expira 1 semana após a data em que o acordo foi celebrado. Se a embalagem ou a documentação incluída não tiver um número de devolução, o artigo devolvido poderá ser recusado e não será emitida qualquer nota de crédito. Não será emitida qualquer nota de crédito nem realizado qualquer outro procedimento. O envio será colocado em quarentena durante 14 dias e, em seguida, destruído sem aviso prévio. Um produto destruído não poderá ser subsequentemente substituído de forma alguma. Se o cliente desejar a devolução do envio dentro dos 14 dias de quarentena, o cliente deverá solicitar o mesmo e assumir os custos de devolução.
c: É necessário ter em atenção que, após utilização/impacto/teste, etc., nem todos os produtos da Sodemann Industrial Springs A/S podem ser considerados novos e, como tal, não são adequados para revenda. Por essa mesma razão, sempre que possível, os produtos são fornecidos em sacos de plástico transparentes selados. Para que o valor de revenda do produto possa ser mantido, o selo/saco de plástico transparente não deve ser aberto, pois caso contrário a SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S terá o direito de recusar os artigos devolvidos. Ao cancelar um acordo de produto, o cliente deve enviar ou entregar o artigo à SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S no prazo de 7 dias a partir da data em que o cliente anunciou a sua decisão de cancelar o acordo.
d: Devido aos custos associados ao controle de qualidade, etc., será creditado no máximo 50% do valor da fatura, quando os artigos forem devolvidos.


8.


Lei aplicável e foro competente
a: Qualquer disputa entre o cliente e a SODEMANN INDUSTRIFJEDRE A/S será resolvida de acordo com a lei dinamarquesa, com exceção das regras relativas à escolha da lei aplicável, que possam levar à transferência do caso para outro país e à aplicação da lei de outro país. O foro competente é o tribunal em Aarhus.


 

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